E- Financeiro. A sonegação acabou de acabar!

Mais um ano se foi e começamos com muitas novidades, principalmente o E-Financeiro que, agora divulgado, passará a controlar todo o seu (e nosso) movimento financeiro bancário, além do que já controlam, tais como: compra e venda de imóveis (o cartório envia essas informações a Receita Federal todos os meses), compra e venda de veículos (informados a RF pelo Detran ou Ciretran), compras com cartões de débito / crédito (as Administradores enviam, mensalmente o movimento a RF), médicos / dentistas / hospitais / clínicas / advogados / imobiliárias / e outros enviam, também, a RF, mensalmente o que você pagou, bem como escolas e outras empresas.

Tudo está devidamente informado à Receita Federal. Só o que permanece fora deste controle é o valor recebido em dinheiro (se a pessoa que te pagou não declarar) e o que você paga em dinheiro, ou seja, sem movimentação registrada.

Qualquer recebimento em cheque, que você mesmo vai no banco sacar (e coloca nominal a você ou a sua empresa) é devidamente registrado. Portanto, é melhor você tomar cuidado e lançar tudo corretamente para não cair na malha fina por sonegação de impostos e omissão de receita.

Desta forma você deverá, principalmente a partir deste ano (até porque a Receita Federal já tem todas as informações para comparar com a sua declaração) todos os recebimentos e pagamentos realizados durante o ano de 2015.

Não se esqueça de nada.

Deixe uma resposta